lunes, noviembre 26, 2007

CASA DA MEMÓRIA - NÚCLEO DA MEMÓRIA AUDIOVISUAL DA PAISAGEM HUMANA DE PARANAPIACABA. 1 e 2 dez 2007.




Lugares da Memória e Memórias do Lugar.
Da ferrovia à Infovia.

Convidamos a todos para participar do projeto 24 Horas: Uma Linha na Cidade, na Vila de Paranapiacaba, Alto da Serra do Mar, dias 1 e 2 de dezembro de 2007, uma colaboração da Casa da Memória [Sub-Prefeitura de Paranapiacaba e Parque Andreense/Prefeitura de Santo André] e do POCS/Barcelona.

Casa da Memória é um Projeto Processual Colaborativo Interdisciplinar que vem se construindo na formulação de dispositivos de ação para organizaçào de acervo e a criação de um Núcleo da Memória Audiovisual da Paisagem Humana de Paranapiacaba, Museu a Céu Aberto, aprovado este ano pelo IPHAN/Minc. Este projeto tem intenso envolvimento dos moradores locais, protagonistas do Núcleo em construção. A inauguração do espaço físico, atual Casa Fox, está prevista para Fevereiro de 2008, incorporando os resultados das ações desenvolvidas no entorno do projeto artístico colaborativo 24 Horas: Uma Linha na Cidade e das ações de imaersão e residências artísticas desenvolvidas ao longo de 2007.

24 Horas: Una Linea en la Ciudad é um projeto desenvolvido por artistas e coletivos e tem origem em Barcelona/Espanha, desde 2003, envolvendo também, as cidades de Quilmes e La Plata/Argentina, Foggia/Itália, Medelin/Colômbia e São Paulo/Brasil. Tem a organização do POCS - Project for Open and Closed Space Sculpture association -
www.pocs.org. em colaboraçào com o Museu Aberto/São Paulo.

Informações: 011 44390576 com Cibele ou Fernanda [gerencia de projetos] em Paranapiacaba
Marcos Imbrizi: Assessoria de Imprensa: 011 44330137
lilianamral@uol.com.br

Aguardamos a presença de todos e compartilhamos com muita satisfaçào a realizaçào deste projeto colaborativo de âmbito internacional.

Abraços

Lilian Amaral e Moradores da Vila de Paranapiacaba
www.casadamemoria.wordpress.com
www.revistamalabia.com.ar (Número 35)
www.dpto.com.br/museuvirtual

No hay comentarios.: